As equipas representantes do GD Alfarim e do GD Sesimbra não conseguiram, esta quinta-feira, no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré, carimbar a qualificação para as meias-finais da 2.ª Fase da edição 2022 do Campeonato Nacional de Futebol de Praia.

A formação sesimbrense perdeu, por 2-1, diante da AFD Torre, enquanto o conjunto de Alfarim averbou uma derrota, por 5-3, no encontro com a AD Buarcos 2017 “B”.

À semelhança de anos anteriores, o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, presenciou as duas partidas, acompanhado pelo vice-presidente da instituição Narciso Júnior.

A AF Setúbal, através do departamento de Comunicação, promoveu a transmissão, em direto, do jogo GD Alfarim- AD Buarcos 2017 “B”.

O Canal 11 transmitiu a partida GD Sesimbra-AFD Torre.

Confira aqui o programa/resultados dos jogos

Perante estes desfechos, GD Sesimbra e GD Alfarim viram travadas as ambições de seguirem em frente na presente edição da prova federativa, a qual reserva duas vagas de acesso à Divisão Elite 2023/2023.

Recorde-se, contudo, que GD Alfarim e GD Sesimbra, tendo em conta o apuramento para a segunda fase, serão os reprepresentantes da AF Setúbal na primeira edição do Campeonato Nacional da II Divisão de Futebol de Praia, prova que vai estrear na próxima época.

Taça de Portugal regressa a Sesimbra

Entretanto, o futebol de praia, no que respeita à participação de emblemas da nossa região, conta ainda com renovadas emoções em agenda, nomeadamente, no âmbito da Taça de Portugal.

Recorde-se que há dois jogos que ficaram por concluir no dia 30 de julho, aquando da realização da 2.ª eliminatória – Série Sul, no Campo de jogos da Praia do Ouro, em Sesimbra, nomeadamente o ADCR Bairro da Argentina-AFD Torre e o GD Sesimbra-CF Caniçal, vão ser disputados, no mesmo local, no dia 14.

Em caso de triunfo, o GD Sesimbra seguirá para a 3.ª eliminatória da ‘prova rainha, tal como São Domingos FC e GD Alfarim, emblemas, entretanto, apurados no areal sesimbrense.

A 3.ª eliminatória da Taça de Portugal realiza-se no dia 15 de agosto, no Campo de Areia da Charneca, em Pousos, Leiria.

Confira aqui o programa de jogos