O Auditório da Associação de Futebol de Setúbal serviu de palco, esta terça-feira, à realização da primeira de três reuniões descentralizadas de coordenação técnica que a entidade distrital agendou com os clubes filiados, nas quais se pretende promover a partilha de ideias e sugestões relacionadas com dinâmicas de atuação de equipas de escalões formativos em eventos informais e provas formais de futebol.

Na abertura do encontro, que reuniu duas dezenas de emblemas sedeados nos concelhos de Alcochete, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal, Francisco Cardoso, presidente da Direção da AF Setúbal, realçou a importância de uma iniciativa que, com os contributos dos clubes, pretende construir soluções mais adequadas para o futuro próximo, tendo em atenção um conjunto de realidades que se avizinham.

A AF Setúbal, através do coordenador técnico distrital, Pedro Santos, e do assistente administrativo, João Valério, apresentou um conjunto de sugestões que os elementos dos clubes presentes tiveram a oportunidade de observar no âmbito de uma iniciativa muito participada e que mereceu o reconhecimento generalizado.  

Os próximos dois encontros estão agendados para esta quarta-feira, nas instalações do Colégio Atlântico, com a participação dos clubes dos concelhos de Almada, Barreiro, Seixal e Sesimbra.

Para o dia 13, a AF Setúbal promove a terceira reunião em Vila Nova de Santo André, com os emblemas sedeados nos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines.