Está concretizada mais uma ação de promoção e desenvolvimento da atividade do futsal com marca da Associação de Futebol de Setúbal. O Centro de Treinos de Futsal Feminino da AF Setúbal arrancou esta segunda-feira, com a primeira sessão a ser realizada no Pavilhão Desportivo do instituto Politécnico de Setúbal.

O pontapé de saída do mais recente espaço dedicado ao processo evolutivo da atividade formativa da responsabilidade da AF Setúbal foi dado por mais de duas dezenas de jovens futsalistas, entretanto, convocadas para participarem no primeiro dia de ação do Centro de Treinos de Futsal Feminino da AF Setúbal (CT Futsal Feminino).

Assim, no âmbito da dinamização da estreia do CT Futsal Feminino, o selecionador distrital de futsal da AF Setúbal, Pedro Henriques, trabalhou com as seguintes atletas:

Futsal Feijó – ADLF - Irina Coelho, Cristiana Silva, Carolina Duarte, Carolina Sousa, Daniela Proca, Ana Alves, Patrícia Santos, Matilde Branco, Eva Marques;
GD Alegria e Trabalho - Leonor Simões, Joana Catarino;
CR Piedense – Maria Afonso;
AM Bairro Novo – Ana Ferreira;
CA Santa Marta do Pinhal - Matilde Ginga;
AJ Os Caramelos - Mariana Chão, Lara Fernandes, Beatriz Silva;
Real Alcochete ACD - Inês Araújo, Inês Mendes, Elena Zaharia, Carolina Cardeira, Annie Bueno;
GMD União e Progresso – Ângela Tavares;
ADIJ Bairro Miranda - Carolina Santos.
 

A concretização do CT Futsal Feminino foi uma iniciativa protagonizada pela Direção da AF Setúbal e que está concretizada.

“Este é, sobretudo, um momento muito importante para as jovens praticantes de futsal da nossa região, que passam a ter mais um espaço de evolução desportiva”, começou por vincar João Aires, vice-presidente Desportivo da AF Setúbal, a quem coube assinalar de forma oficial a abertura do CT Futsal Feminino.

O dirigente associativo lembrou que “a Direção, após reunir as condições necessárias para a concretização deste projeto, o qual foi idealizado há já algum tempo, congratula-se por se conseguir dar mais um passo em nome do incremento do futsal na nossa região, em especial na vertente feminina. Entendemos este espaço como um complemento ao excelente trabalho que é desenvolvido no seio dos nossos clubes, permitindo um reforço de observação da estrutura técnica distrital, e envolvendo a participação direta de treinadores dos clubes nas ações que serão realizadas”.

Nos instantes que antederam o primeiro treino do CT Futsal Feminino da AF Setúbal, João Aires saudou todas as jovens e demais elementos da estrutura técnica distrital e participantes na sessão de trabalho e deixou a garantia de que “a Direção da AF Setúbal continuará a envidar todos os esforços para fortalecer a prática do futsal na nossa região”, reiterando o “reconhecimento pelo trabalho assinalável que é feito pelos emblemas do nosso universo associativo”.

Refira-se que a convite da AF Setúbal, a unidade de treino de estreia do CT Futsal Feminino, contou com a participação especial de Nuno Silva, treinador profissional de guarda-redes da equipa do SL Benfica.

João Aires no momento do agradecimento institucional ao treinador Nuno Silva pela participação especial no treino que marcou o arranque do CT Futsal feminino da AF Setúbal 

Na presente época, o Centro de Treinos de Futsal Feminino da AF Setúbal prevê abrir as portas uma vez por semana, até maio.