O futebol da nossa região só pode estar orgulhoso pela grande prestação competitiva que a seleção distrital de futebol sénior da Associação de Futebol de Setúbal demonstrou ao longo da edição 2024 da taça das Regiões da UEFA.

Um golo sofrido, em cima do derradeiro minuto do tempo regulamentar, na partida realizada este sábado, no Complexo Desportivo ARCB Valongo, em Castelo Branco, a contra para a 3.ª jornada do GRUPO ‘B’ da fase Final da taça das Regiões da UEFA 2024, valeu o empate (1-1) à AF Braga e travou o sonho da nossa seleção em chegar à final da prova interassociativa.

Um empate que acabou por ser demasiado penalizador para a nossa seleção, treinada por Rui Fonseca, que, após uma primeira parte em que o intervalo fixou um 0-0, conseguiu adiantar-se no marcador aos 65 minutos, na sequência de um livre direto da autoria de Nélson Cruz.

A vencer, o único resultado que interessava à nossa seleção, uma vez que Braga entrou para o encontro com vantagem nos golos marcados (4-1, contra 3-0), a AF Setúbal acabou por não conseguir segurar o triunfo, já em cima do fecho da partida. Um pontapé de penálti, concretizado pela AF Braga, aos 88 minutos, acabou por deitar por terra o sonho da nossa seleção em chegar à final da prova.

Um desfecho demasiado penalizador para todo o esforço evidenciado em campo pelos jogadores, que sempre acreditaram que a possibilidade de alcançarem a presença no jogo de atribuição do troféu nacional sempre foi bem real.

A Direção da Associação de Futebol de Setúbal saúda, com especial orgulho institucional, todos os jogadores e equipa técnica e demais elementos da comitiva que representaram as cores da nossa associação pela muito meritória prestação que evidenciaram, tanto na Fase Zonal como na Fase Final com a camisola símbolo de todos os clubes do universo associativo da nossa região.

Esta demonstração competitiva realça o valor do jogador do nosso distrito, a quem se reconhece destacada qualidade e enaltece todo o trabalho diário que os nossos clubes continuam a fazer em nome do nosso futebol.

A todos, a Direção da AF Setúbal homenageia e agradece com um muito obrigado, certos de que novos momentos de especial destaque e vitórias em nome da nossa região serão uma realidade.

A Direção da AF Setúbal agradece à AF Castelo Branco pelo acolhimento e todo apoio prestado durante a prova.