A seleção sub 14 da AF Setúbal empatou, 1-1, esta quinta-feira, no Estádio Municipal de Oliveira do Bairro, diante da congénere da AF Algarve, no jogo que marcou o arranque da Série D da Liga de Ouro, no âmbito da segunda fase da edição 2024 do Torneio Lopes da Silva, que decorre no distrito de Aveiro.

Numa partida, muito disputada de princípio a fim, o conjunto algarvio ganhou vantagem no marcador aos 7 minutos, através de Gonçalo Serrenho. Contudo, a reação do jovem selecionado da AF Setúbal não demorou muito a surgir. Tiago Sousa, aos 15 minutos, na sequência de um remate cruzado, já dentro da grande área, restabeleceu o empate.

Na segunda metade, apesar da ambição por marcar mais golos, ambas as seleções acabaram a dividir os primeiros pontos da Série D, no que à Liga de Ouro respeita.

A análise ao jogo por João Pedro Valente, selecionador distrital da AF Setúbal, em discurso direto:

“Realizámos no jogo de hoje, coletivamente, a melhor exibição neste Torneio Lopes da Silva.

Entramos muito bem na partida, com capacidade para ter bola e assumir o jogo, encontrando espaços para criar e chegar a zonas de finalização.

Sofremos o golo na sequência de um livre direito e naquele que foi o primeiro remate enquadrado do adversário à nossa baliza.

Em desvantagem, tivemos uma excelente reação, mantivemos a confiança necessária para ir atrás do resultado, conseguindo igualar antes do intervalo.

Na segunda parte tivemos menor capacidade para atacar os últimos metros, fruto do desgaste físico, que ao 4.º jogo consecutivo já se faz sentir em alguns jogadores, mas também da mais-valia e competência da seleção da AF Algarve que apresenta uma geração de jogadores muito talentosos, mesmo assim, criámos oportunidades suficientes para poder chegar à Vitória”

A seleção da AF Setúbal joga esta sexta-feira, a partir das 11h30, diante da AF Coimbra, no Campo Municipal de Treinos da Mealhada, partida a contar para a 2.ª jornada da Série D da Liga de Ouro.

Recorde-se que a edição 2024 do Torneio Nacional Interassociações Lopes da Silva termina no dia 30, num evento promovido pela Federação Portuguesa de Futebol em colaboração com a Associação de Futebol de Aveiro.