Amorenses festejaram a ‘dobradinha’.

Depois do triunfo no campeonato, o Amora FC SAD conquistou, este sábado (26), no Estádio Vale d’Abelha, em Paio Pires, a edição 2024/2025 da Taça AFS Sub-22, depois de vencer, por 3-2, a formação do CO Montijo SAD.

Afonso Alves, aos 23 minutos colocou aos amorenses na frente do marcador (1-0), parcial com que se chegou ao intervalo.

Na etapa complementar, os montijenses, primeiro por Bernardo Baeta (1-1, aos 50’) através de uma grande penalidade, e depois por Hugo Ferreira (1-2, aos 65’) promoveram a reviravolta no marcador.

Todavia, a formação do Amora FC SAD reagiu da melhor forma à desvantagem e David Ferreira (aos 72´) e André Caeiro (aos 88’) na sequência de uma grande penalidade, recolocaram os amorenses na frente do marcador, o qual não mais foi alterado, até ao apito final do árbitro Nuno Borba.

Concluída a partida, a AF Setúbal promoveu a tradicional cerimónia protocolar de entregue das medalhas e da taça aos finalistas e aos árbitros, num momento vincado pelo Fair Play evidenciado por todos os protagonistas. Coube ao presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, entregar o troféu aos vencedores.

A Direção da AF Setúbal esteve igualmente representada no momento da consagração pelo diretor Amadeu Mota. Luís Ramos (presidente) representou o Conselho de Arbitragem associativo.

A Direção da Associação de Futebol de Setúbal agradece a colaboração institucional do Paio Pires Futebol Clube e à Câmara Municipal do Seixal no âmbito do apoio à organização de um evento que, mais uma vez, dignificou o futebol do nosso universo associativo.

A Direção da AF Setúbal felicita o Amora Futebol Clube SAD pela conquista da Taça AFS Sub-22 2024/2025 e saúda a meritória presença competitiva do finalista Clube Olímpico do Montijo SAD na prova associativa.

Guião do evento AQUI

Fotos: Mário Romão/AFS