Na estreia da União Recreativa Juventude de Fernão Ferro na qualidade de anfitriã de ações JOGA +, o pavilhão do Portugal Cultura e Recreio, em Arrentela, Seixal, recebeu, este sábado (22), cerca de 200 crianças, no âmbito da 12.ª etapa dedicada ao futsal na presente época, da iniciativa com marca AF Setúbal.
 
Em mais uma jornada de reforço daquilo que é o incremento e incentivo da prática desportiva de base, o JOGA + coorganizado pela URJ Fernão Ferro reuniu um total de 198 meninas e meninos (63 petizes e 135 traquinas) que representaram 13 emblemas filiados na AF Setúbal, nos 56 minijogos realizados ao longo do período da manhã e presenciado por dezenas de familiares.
 
 
 
Clubes participantes: URJ Fernão Ferro, AC Benfica na Charneca de Caparica, ADIJ Bairro Miranda, AD Quinta do Conde, AF Estrelas de Setúbal, AJ Os Caramelos, CA Santa Marta do Pinhal, CDR Águias Unidas, CR Sobredense, CD Colégio Minerva, FC Barreirense, Juventude AC, Portugal CR.
 
Sobre a avaliação do evento, Pedro Gomes, presidente da Direção da URJ Fernão Ferro, começou por salientar que “correu tudo bem, a organização esteve bem montada e fluiu tudo muito bem”, considerando que “foi um bom espetáculo”.
 
O líder diretivo do emblema sediado no concelho seixalense, que assistiu pela primeira vez a uma ação JOGA +, confessou ter ficado “muito impressionado” com o que viu, realçando a “quantidade de atletas e familiares”.
 
 
“Para nós é sempre uma honra sermos anfitriões deste tipo de eventos, até porque o objetivo é que os atletas da formação tenham a oportunidade de atuar nestes palcos, numa lógica de diversão, que decorre num contexto bem conseguido pela AF Setúbal”, registou.
 
Relativamente aquilo que justifica uma nota de destaque em resultado do envolvimento no JOGA +, Pedro Gomes aponta “a alegria das crianças”, considerando ser essa uma finalidade que a URJ Fernão Ferro tem sempre presente. “O nosso objetivo é promover a formação e ver as crianças felizes e o desporto ajuda na evolução não só como desportistas, mas também como pessoas”.
 
O presidente da URJ Fernão Ferro não hesitou em apontar o JOGA + como “um momento importante na formação de base”, que proporciona um conjunto de jogos entre diversas equipas, “o que é sempre interessante”.
 
Refira-se que a URJ Fernão Ferro conta cerca de uma centena de jovens praticantes de futsal, uma das modalidades de referência do clube.
 
O JOGA + deste sábado foi organizado pela AF Setúbal, com o responsável para área do futsal, Pedro Henriques, a assumir a operacionalização do evento em conjunto com dirigentes, técnicos e colaboradores da URJ Fernão Ferro, bem como do Portugal CR, emblema que cedeu o pavilhão e a quem se agradece pelo facto.
 
A Direção da AF Setúbal agradece à URJ Fernão Ferro o acolhimento e toda a colaboração e dedicação institucional evidenciada em nome da realização daquele que foi o 12.º JOGA + dedicado ao futsal na presente época.
 
Recorde-se que o JOGA + é um projeto idealizado pela Associação de Futebol de Setúbal, reservado às crianças (traquinas e petizes), que visa promover, de forma informal, o desenvolvimento do futebol, futsal e futebol de praia de base, com ações dinamizadas em estreita colaboração institucional com os clubes do nosso universo associativo.