A Associação de Futebol de Setúbal, em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, levou a efeito, nos dias 2 e 3, uma ação formativa destinada a treinadores de futsal, no âmbito do Projeto Fundamentos.
A iniciativa, que reuniu um total de 79 formandos, foi composta por uma sessão teórica (Os Princípios e os Fundamentos do Jogo), no dia 2, no Auditório Manuel Cabanas, na Biblioteca Municipal do Barreiro, e uma componente prática (Os Fundamentos do Jogo -Fundamentos orientadores de cada princípio de jogo), no dia 3, ação dinamizada no Pavilhão do Luso FC.
No dia de abertura da jornada formativa, o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, deu as boas-vindas institucionais e saudou os participantes de uma ação que assinalou como mais um momento de particular importância para a capacitação dos treinadores de futsal.
O líder diretivo da instituição distrital enalteceu a presença de Emídio Rodrigues, elemento da equipa técnica nacional, ao qual agradeceu pelo prestimoso contributo formativo. Francisco Cardoso reconheceu, igualmente, a colaboração da CM Barreiro, na cedência do auditório municipal que acolheu a sessão teórica, a qual contou com a presença do vereador da edilidade barreirense, Rui Pereira, que elogiou a relevante iniciativa levada a cabo pela AF Setúbal.
No segundo dia da ação, os 79 formandos tiveram a oportunidade de participar na sessão prática, que decorreu no Pavilhão do Luso FC, ao longo de uma manhã repleta de ensinamentos ministrados pelo Treinador Nacional Emídio Rodrigues, que contaram com a colaboração de jovens futsalistas do FC Barreirense.
A Direção da Associação de Futebol de Setúbal agradece à Câmara Municipal do Barreiro e ao Luso FC pela cedência das respetivas instalações, bem como à equipa de infantis do FC Barreirense, cuja colaboração foi fundamental para o sucesso da ação formativa.
Refira-se que a operacionalização da ação formativa esteve a cargo do Gabinete Técnico da AF Setúbal.
A formação atribuiu dupla Certificação para Treinadores de Futsal (1,2 UC para revalidação TPTD dos Graus I, II e II e 6 horas para detentores de licença C e B).
Refira-se que a ação de formação foi, igualmente, frequentada por Treinadores em Formação UEFA C/Grau 1 da Associação de Futebol de Setúbal em Processo de Estágio na presente época, a quem foi entregue uma Declaração de Participação para anexarem no Dossier de Estágio.