Na época de estreia do clube na modalidade de futsal, a equipa sénior do Cova da Piedade não perdeu tempo em inscrever uma prestigida conquista no seu palmarés. Este sábado, no Pavilhão da Escola Secundária José Afonso, na Moita, os piedenses venceram, por 2-1, o conjunto do Clube Associativo Santa Marta do Pinhal, na final da Taça AFS.

 

Na presença do presidente da Direcção da AF Setúbal, Joaquim Sousa Marques, bem como de outros responsáveis associativos, as duas equipas finalistas  da competição proporcionaram aos mais de cem adeptos das duas equipas, que não deixaram de contribuir para uma grande jornada de promoção ao futsal, um desafio bem jogado e, sobretudo, emocionante.

 

De facto, coube à equipa do Santa Marta adiantar-se no marcador, vantagem que segurou até ao intervalo, apesar da tentativa dos piedenses em anular o 1-0.

 

Contudo, na etapa complementar viria a surgir a reviravolta no marcador. Mas, apenas no último minuto e meio da partida. Foi neste curto espaço de tempo que restava que o Cova da Piedade empreendeu uma ponta final surpreendente e que culminou com o golo que valeu a conquista do troféu, a ser marcado a 30 segundos do apito final.

 

Um dia histórico para o clube piedense, cujos jogadores, equipa técnica, dirigentes e adeptos não deixaram de celebrar efusivamente no recinto moitense.