A comitiva que integra a seleção distrital da AF Setúbal sub-14 chegou este domingo, ao final da tarde, a Fátima, onde durante esta semana vai ficar alojada, à semelhança da totalidade das 22 representações distritais e regionais, no âmbito da participação da 25.ª edição do Torneio Nacional Interassociações Lopes da Silva 2019.

Depois da partida de Setúbal, o destino foi o Estádio Municipal de Leiria, recinto que serviu de palco à cerimónia de abertura da edição 2019 do Lopes da Silva, o maior torneio de formação do país, sob a égide da FPF, e que este ano é organizado pelas associações de futebol de Leiria e de Santarém.

A seleção da AF Setúbal foi, naturalmente, uma das representações que se apresentaram no evento de abertura, com os jovens atletas a exibirem as cores do nosso universo associativo, com os familiares na bancada, numa envolvente de grande animação partilhada pelas demais congéneres, cujos atletas que tiveram a oportunidade de interagir com antigos internacionais do nosso futebol, que antes haviam demonstrado, no relvado leiriense, qualidades, ainda intactas, que passearam nos campos do nosso país e no estrangeiro.

De Leiria a comitiva rumou a Fátima para fazer o check in no alojamento onde vai permanecer ao longo desta semana, ao qual se seguiu o primeiro jantar do grupo.

Primeiro jogo esta segunda-feira

A competição do torneio Lopes da Silva começa esta segunda-feira. Todas as seleções vão estrear-se na competição, sendo que os sub-14 da AF Setúbal serão dos últimos a entrar em campo.

A partir das 17 horas, no Campo ADRC Vasco da Gama, em Boleiros, a formação da AF Setúbal vai começar a participação diante da congénere da AF Madeira, partida que será transmitida em live stream no canal AF Setúbal TV, a qual pode acompanhar através do seguinte link: https://mycujoo.tv/video/af-setubal?id=48914

Refira-se que os momentos registados neste primeiro dia da nossa seleção sub-14 no Lopes da Silva 2019 podem ser vistos no álbum Diário do Lopes da Silva 2019 - 1, na página oficial da AF Setúbal, na rede social do Facebook, ou, se preferir, no Instagram.