A Seleção Nacional de futebol de praia cumpriu, esta terça-feira, no Campo de Jogos da Praia do Ouro, em Sesimbra, o segundo de dois encontros de preparação, diante da Bielorrússia, no âmbito de um estágio com vista à presença no próximo Campeonato do Mundo, a realizar no Paraguai.

Depois de na véspera, Portugal ter vencido, por 4-3, no desempate por penáltis, um jogo que fechou o prolongamento, com 5-5, os comandados do selecionador Mário Narciso acabaram por não evitar, esta terça-feira, a derrota, por 8-4.

Nota de destaque para o jovem jogador Rodrigo Pinhal (GD Sesimbra) que nesta jornada de estreia a vestir a camisola de Portugal em jogos internacionais, assinou o seu primeiro golo pela Seleção. (veja aqui o golo)   

Além do jogador sesimbrense, o Universo AF Setúbal esteve igualmente representado no seio da equipa de arbitragem, através de Pedro Cardador e Sérgio Carvalho, 3.º árbitro e cronometrista, respetivamente.

Refira-se que já no jogo desta segunda-feira, a arbitragem da AF Setúbal havia estado representada por André Botelho, com a função de 3.º árbitro, e por Pedro Cardador (cronometrista).

Confira aqui a ficha do jogo 




AF Setúbal saudou presença de Portugal na região

Francisco Cardoso, presidente da Direção da AF Setúbal, que acompanhou de perto os dois jogos realizados no areal sesimbrense, não hesitou em enaltecer a “sempre relevante” presença da Seleção Nacional na nossa região, nomeadamente em Sesimbra, reconhecendo institucionalmente “o apoio fundamental da Câmara Municipal para a dinamização do estágio federativo” num reiterado contributo em nome da promoção do futebol de praia.

O líder diretivo da AF Setúbal, que felicitou a estreia do sesimbrense Rodrigo Pinhal ao serviço de Portugal, “facto que deve motivar os atletas da nossa região a praticarem o futebol de praia”, sublinhou, igualmente, a presença de três árbitros de futebol de praia dos quadros da AF Setúbal, nos dois jogos internacionais, “sinónimo de reconhecimento e que deverá contribuir para que mais árbitros do nosso distrito adiram a esta modalidade”.

Francisco Cardoso não concluiu a abordagem sobre a presença de Portugal em Sesimbra sem deixar “votos para a conquista do melhor resultado possível da nossa Seleção no Paraguai, e que isso seja a conquista do título mundial”, rematou, confiante, o presidente da AF Setúbal.

“Foi muito bom termos este apoio”

Humberto Coelho, vice-presidente da Direção da FPF, assistiu ao jogo desta terça-feira e no final da partida não escondeu a satisfação pelo cenário de apoio à Seleção manifestado pelos sesimbrenses.

“Foi muito bom. Sesimbra é local de futebol de praia, as pessoas gostam da modalidade, e isso foi notório pelo muito publico que esteve aqui a ver os dois jogos”, começou por realçar ao afsetubal.fpf.pt o dirigente federativo.

Humberto Coelho reiterou que o apoio demonstrado foi importante, porque “a Seleção está na fase de preparação para o Mundial e, logicamente, contra uma equipa muito forte, como é a Bielorrússia, esses incentivos contribuíram para a vivacidade que envolveu dois bons jogos e a concretização dos objetivos, que no âmbito deste estágio, creio que foram cumpridos”.

O vice-presidente da FPF, instado sobre a evolução do futebol de praia, assegurou “estar a seguir a bom ritmo”, vincando, a envolvência cada vez maior da FIFA.

Um caminho positivo que Humberto Coelho não hesitou em afirmar que conta com a força e a paixão da nossa região pelo futebol de praia, a qual deseja que “continue a contribuir, tal como até aqui, pelo desenvolvimento da modalidade”.

A Seleção Nacional cumpre esta terça-feira um treino matinal, o qual marca o fechar da jornada de estágio.