O Grupo Desportivo da Escola Básica D. João I, através da equipa ‘B’, conquistou, este sábado, no Pavilhão Multiusos de Sines, a edição 2022/2023 da Taça AFS Futsal Juvenis. Um feito obtido na sequência da realização do jogo da final, em que a equipa da GDEB D. João I venceu, por 5-3, o conjunto da Associação Casa do Benfica na Charneca de Caparica.

O encontro de atribuição do troféu relativo ao escalão de juvenis foi o segundo realizado no âmbito de um dia em que a AF Setúbal promoveu a disputa de quatro finais de taças associativas de futsal, realizadas Pavilhão Multiusos de Sines, naquela que foi uma iniciativa inédita.

Sob a arbitragem de Ricardo Silva, Hugo Grilo (2.º árbitro), Inês Mafra (3.ª árbitra) e Sérgio Carvalho (cronometrista) o encontro que valeu a conquista da taça pelo emblema da Baixa da Banheira, Moita, foi presenciado por dezenas de adeptos que apoiaram os dois emblemas, contribuindo de forma especial para o entusiasmo vivido no recinto sineense envolto num cenário vincado pela competitividade e respeito entre todos os protagonistas.

Ficha do jogo

No final do jogo, destaque para o comportamento exemplar das equipas finalistas, que, através de todos os seus elementos, evidenciaram o Fair-Play, em mais um momento que justificou aplausos generalizados. Refira-se que ambas os conjuntos saudaram a equipa de arbitragem instantes antes de se cumprimentarem mutuamente no ‘Corredor do Fair-Play’, que os direcionou, à vez, até serem presenteados com as medalhas.

João Aires, vice-presidente da Direção da AF Setúbal, entregou o troféu aos vencedores, no culminar de uma cerimónia em que a instituição distrital esteve igualmente representada por Paulo Silva, membro do Conselho de Arbitragem.

A Direção da Associação de Futebol de Setúbal agradece a colaboração institucional da Câmara Municipal de Sines no âmbito da cedência do Pavilhão Multiusos de Sines e apoio à organização de um evento que, mais uma vez, dignificou o futsal do nosso universo associativo.

A Direção da AF Setúbal felicita o Grupo Desportivo da Escola Básica D. João I pela conquista da Taça AFS Futsal Juvenis 2022/2023 e saúda a meritória participação da Associação Casa do Benfica na Charneca de Caparica.

Galeria de fotos