A equipa do RP Football Clube celebrou, este domingo (28), no Complexo Municipal de Atletismo do Rale da Rosa, em Setúbal, a conquista da edição 2022/2023 da Taça AFS Feminina de Futebol Sénior, depois de vencer, por 2-0, o conjunto do Amora FC.

Os adeptos dos emblemas finalistas que não deixaram de marcar presença na bancada do recinto desportivo municipal setubalense assistiram a uma final bem disputada pelas duas equipas mais categorizadas da atualidade no que respeita ao futebol sénior feminino da nossa região, numa partida arbitrada por Ana Paiva, tendo como árbitras assistentes Vera Correia e Catarina Mendes e sendo Filipa Palma a assumir a função de 4.ª árbitra.

Ficha do jogo

Concluída a partida, jogadoras e árbitras voltaram a assumir especial destaque numa manhã de festa em nome do futebol no feminino, em que evidenciaram o sempre desejado desportivismo, com os conjuntos a saudarem, num mesmo momento, perfilados no ‘Corredor do Fair Play’, a equipa de arbitragem e, depois à vez, mutuamente, aquando da entrega das medalhas de finalistas.

Coube ao presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, entregar o troféu aos vencedores, no âmbito de uma cerimónia em que a entidade distrital esteve igualmente representada pelos diretor Amadeu Mota e José Teixeira, e pelo presidente do Conselho de Arbitragem, Luís Ramos.

O momento protocolar foi também partilhado na presença dos presidentes dos dois emblemas finalistas, Rui Pedro (Amora FC) e Nuno Painço (RP FC) e de José Pereira, chefe da Divisão de Desporto da CM Setúbal, em representação da autarquia anfitriã do evento.  

A Direção da Associação de Futebol de Setúbal agradece a colaboração institucional da Câmara Municipal de Setúbal no âmbito do apoio à organização que esteve a cargo da AF Setúbal, bem como aos músicos Serginho e LeFresh que, numa parceria com a Associação Cultural Novas Ideias, atuaram no âmbito da final.

A Direção da AF Setúbal felicita o RP Football Club pela conquista da Taça AFS Feminina de Futebol Sénior 2022/2023 e saúda a meritória participação do Amora Futebol Clube.