A seleção nacional de futebol feminino sub-23 joga, esta quinta-feira, às 15 horas, no relvado do Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, em Amora, diante da congénere da Suécia, em jogo de preparação.

Entre as convocadas para representar a Equipa das Quinas está Mafalda Barboz, 20 anos, médio, que começou a despontar para o futebol em clubes representativos da nossa região, nomeadamente o Quintajense FC e o Palmelense FC.

O talento futebolístico da jovem Mafalda Barboz foi reconhecido em contexto de seleção distrital e, no âmbito da participação na Fase Final da edição 2017/2018 do Torneio Nacional Interassociações Sub-16 de Futebol Feminino, contribuiu para que a seleção da AF Setúbal se tornasse vice-campeã da prova federativa.

Mafalda Barboz foi vice-campeã nacional em representação da seleção sub-16 da AF Setúbal

Perante a qualidade evidenciada, Mafalda Barboz seguiu a evoluir no SL Benfica, SF Damaiense e CA Ouriense. Na época passada regressou à nossa região para representar o Amora FC, mas terminou a temporada em Espanha, ao serviço do Viajes Interrías FF.

Atualmente é uma das futebolistas que veste a camisola do Valadares Gaia FC, emblema que compete na Liga BPI.

No que respeita ao contexto de seleção nacional, Mafalda Barboz estreou-se em convocatórias pela porta das sub-16, no final de abril de 2018, para integrar um estágio poucos dias depois de representar a seleção da AF Setúbal.

A primeira internacionalização aconteceu no dia 10 de março de 2020, ao serviço das sub-19 de Portugal.

Esta quinta-feira, integrada na mais recente convocatória das sub-23 nacionais, patamar onde conta duas internacionalizações, Mafalda Barboz tem a oportunidade de poder somar novo registo com a camisola de Portugal.

Mafalda Barboz num dos momentos do estágio de preparação registado esta semana na Cidade do Futebol

A Direção da Associação de Futebol de Setúbal, saudando a presença de Mafalda Barboz na nossa região ao serviço da seleção nacional, deseja à jovem futebolista muitas felicidades na certeza que continuará a ser motivo de inspiração para o nosso futebol no feminino.

Entretanto, recorde-se que o jogo Portugal-Suécia, a realizar esta quinta-feira, às 15 horas, tem entrada livre.

A partida conta com a organização da Federação Portuguesa de Futebol, em colaboração com a Associação de Futebol de Setúbal, e tem o apoio institucional da Câmara Municipal do Seixal.