A seleção da AF Setúbal não conseguiu evitar a derrota, esta quinta-feira, diante da congénere de Vila Real, num dos jogos referentes à segunda jornada da edição 2023 do Torneio Nacional Interassociações de Futsal Feminino Sub-17 – Fase Única, que decorre no distrito de Vila Real.
O conjunto da representação distrital anfitriã do torneio esteve melhor na primeira parte e concretizou dois golos, por Gabriela Rodrigues e Ema Guerra, vantagem, justificada, que segurou ao intervalo.
Na segunda metade do encontro, as futsalistas da AF Setúbal, lideradas pelo selecionador Pedro Henriques, estiveram mais perto da baliza adversária, conseguiram reduzir para 1-2, por intermédio de Carolina Moura, mas a eficácia na hora do remate certeiro não resultou em mais golos.
Ao invés, a formação de Vila Real ainda conseguiu materializar o terceiro golo, fixando o desfecho em 1-3.
Foi a primeira derrota do nosso jovem selecionado no torneio, depois de no jogo de estreia ter empatado a dois diante da AF Évora.
Esta sexta-feira, a AF Setúbal encontra a AF Beja, em jogo agendado para as 15 horas, o qual terá transmissão em direto na rede social Facebook.
Recorde-se que o torneio interassociações não tem caráter classificativo e é disputado em duas partes, com quatro períodos de 5 minutos em cada metade, permitindo, de acordo com os regulamentos, a oportunidade de todas as jogadoras acumularem minutos de jogo.