O 1.º de Maio Futebol Clube Sarilhense festejou, esta quarta-feira (1), na sede do emblema, em Sarilhos Pequenos, Moita, os seus 106 anos de um reconhecido historial que tem na prática do futebol, sinónimo de atividade de especial notoriedade.

O estatuto de emblema centenário reflete um vasto caminho dedicado ao associativismo trilhado em prol dos valores da dinamização desportiva, onde o incremento da vertente formativa continua a motivar os seus dirigentes a trabalhar por mais e melhores condições de oferta aos atletas que vestem a camisola sarilhense.  

A convite da Direção do 1.º de Maio FC Sarilhense, presidida por Ana Costa, a Associação de Futebol de Setúbal esteve representada na cerimónia festiva do 106.º aniversário do clube filiado pelo presidente da Direção, Francisco Cardoso.

O presidente da entidade distrital felicitou o emblema filiado pela celebração de mais um ano de vida e enalteceu o continuado trabalho de todos quantos têm contribuído para revitalizar um clube recheado de história e de reconhecidos méritos, nomeadamente no que ao futebol respeita.

Francisco Cardoso e Ana Costa no instante que assinalou a oferta da placa institucional alusiva à passagem dos 106 anos do clube oferecida pela Direção da AF Setúbal

O 1.º de Maio Futebol Clube Sarilhense foi fundado em 1 de maio de 1918.