Zona Sul arranca no areal sesimbrense
Começou este domingo, na Praia do Ouro, em Sesimbra, a presente temporada do segundo escalão nacional do futebol de praia. Quatro jogos a contar para a Zona Sul que proporcionaram quase meia centena de golos.
No sábado, no mesmo palco, houve emoções da Divisão Elite.
A AF Setúbal abriu as portas à Zona Sul do campeonato Nacional de futebol de praia. Este domingo em Sesimbra, realizou-se a primeira jornada da Zona Sul da competição referente aquele que é o segundo patamar competitivo da modalidade.
Perante largas centenas de espetadores, o arranque da prova não podia ter começado melhor já que foram muitos e espetaculares os golos festejados dentro e fora do campo de futebol de praia no areal sesimbrense.
Eis os resultados da 1ª jornada - Zona Sul:
Charneca de Caparica, 3 - Stara Zagora Barreiro, 10;
Sesimbra, 10 - Praia Milfontes, 3;
Zambujalense, 3 - Alfarim, 6;
Amigos da Costa, 7 - Pescadores da Costa de Caparica, 3.
No próximo domingo, novamente na Praia do Ouro, em Sesimbra, vai decorrer a segunda ronda da prova com os seguintes jogos:
Stara Zagora Barreiro - Amigos da Costa;
Praia de Milfontes - Charneca de Caparica;
Alfarim - Sesimbra;
Pescadores da Costa de Caparica - Zambujalense.
Vitória perdeu com o Belenenses
Entretanto, no sábado, Sesimbra acolheu a ronda 3 da Divisão de Elite da modalidade.
Numa oportunidade para ver de perto alguns dos nossos campeões mundiais, os quatro jogos realizados não deixaram ninguém indiferente à qualidade exibida pelos 'brinca na areia'.
Neste patamar, no qual participa o Vitória de Setúbal, a jornada arrancou com o Braga - campeão em título - a derrotar a Casa do Benfica de Loures, por 5-1.
Perante os muitos adeptos que lotaram a bancada do recinto sesimbrense, a ronda seguiu com o Leixões a bater o Varzim por 7-6, mas só após a marcação de grande penalidades.
No terceiro jogo da tarde, Vitória de Setúbal e Belenenses tinham a ambição de carimbar o primeiro triunfo oficial da época e a sorte sorriu aos do Restelo, que apesar de terem entrado a perder, deram a volta e venceram por 2-1.
A jornada não terminou sem a entrada de Sporting - vice-campeão - e Amigos da Paz em campo. Os 'leões' fizeram valer o favoritismo e venceram por 9-6.