Fundado a 19 de setembro de 1975, o Clube Desportivo e Recreativo Águas de Moura, inaugurou oficialmente, este domingo (23), o relvado sintético do Campo do Olival, num momento de grande entusiasmo e celebração vivido, de forma particular, pelas largas dezenas de associados e adeptos do emblema, numa ocasião festiva em nome do futebol.


O novo piso do Campo do Olival centrou, portanto, todos os olhares e elogios num dia em que o presidente da Direção do CDR Águas de Moura, Sérgio Porfírio, não escondeu a enorme alegria por ver inaugurada uma obra “estruturante” para o clube que caminha a passos largos para o seu cinquentenário.

“Este é um dia histórico para o Clube Desportivo e Recreativo Águas de Moura”, assumiu, com orgulho o dirigente, sobre a inauguração do relvado, que representa “um investimento que marca o fim de uma primeira etapa, mas que se deseja alargar com mais melhoramentos nas infraestruturas do Campo do Olival”.


Sérgio Porfírio não hesitou, no seu discurso solene, em assumir que o trabalho que te vindo a ser desenvolvido no seio do clube e que resulta na concretização de obra, representa “um bom projeto para Águas de Moura e para o concelho de Palmela”.

Um esforço centrado na promoção da prática do futebol que o clube visa aumentar – nesta altura o CDR Águas de Moura compete com uma equipa sénior - e que conhecerá já no início do novo ano mais uma oportunidade de reconhecimento que o dirigente vincou na sua intervenção festiva.

“Agradecemos à AF Setúbal por toda a colaboração e pela honrosa parceria institucional que vai permitir ao nosso clube acolher a realização do Grupo 6 da Faze Zonal do Torneio Nacional Interassociações de futebol feminino sub-17, a ter lugar no relvado do Campo do Olival, entre os próximos dias 4 e 6 de janeiro”, destacou.

O presidente do emblema de Águas de Moura deixou, igualmente, registado um agradecimento muito especial à Câmara Municipal de Palmela e à União de Freguesias de Poceirão e Marateca “por todo o apoio cedido ao clube, fundamental para a concretização do arrelvamento do campo e por serem parceiros sempre presentes na vida do CDR Águas de Moura”.

“Obrigado a todos e viva o CDR Águas de Moura!” Rematou Sérgio Porfírio, num discurso emotivo e sublinhado pelos aplausos dos presentes.

AF Setúbal enaltece obra

Convidado a discursar na ocasião festiva, Francisco Cardoso, presidente da Direção da AF Setúbal, felicitou o CDR Águas de Moura, n pessoa do seu presidente da Direção, pela inauguração da “importante mais-valia para o clube, uma obra que se deseja venha a ser impulsionadora de uma nova dinâmica na prática do futebol com a desejada entrada em ação dos escalões formativos”.


“Este é mais um campo com piso relvado que fortalece o Universo AF Setúbal e que confere à nossa região mais e melhores condições para a evolução do nosso futebol, e que é fruto da dedicação e trabalhos de todos os que para ele contribuem”, saudou o dirigente associativo.

Francisco Cardoso destacou, igualmente, com particular sublinhado, o “apoio decisivo” das autarquias locais para a concretização do relvado em Águas de Moura.   

Palmela quase totalista

Para o presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, a inauguração do novo relvado do Campo do Olival assinalou “um dia feliz para o clube e para a terra”, elogiando a determinação dos dirigentes do CDR Águas de Moura que “tiveram a ousadia de lançar as mãos à obra”.

A certeza de que o relvado vai cativar os jovens para a prática no futebol no clube, agora dotado com melhores condições, foi partilhada pelo edil palmelense, cujo concelho, com a construção do novo relvado do Botafogo FC, “virá a fazer o pleno em termos de relvados para os emblemas locais”.


Álvaro Amaro não hesitou em assumir que “vale a pena investir” quando se pretende reforçar e melhorar as condições de se viver em comunidade em nome do futuro”.

Refira-se que entre os convidados institucionais, marcaram igualmente presença a presidente da União de Freguesias de Poceirão e Marateca, Cecília de Sousa, e o vereador do Desporto da CM Palmela, Luís Calha, entre outras personalidades ligadas a entidades associativas.


A tarde festiva, e porque o centro das atenções era o novo relvado, terminou com a realização de um jogo comemorativo entre as equipas do CDR águas de Moura e do Vitória FC (sub-23).