Noite festiva de celebração dos 91 anos de história do Clube Recreativo Piedense foi vivida com entusiasmo, este sábado à noite, no pavilhão desportivo do clube que se aproxima do estatuto centenário.  

Na presença de mais de uma centena de de convidados, entre representantes das autarquias locais, dirigentes associativos de coletividades almadenses e distritais, sendo a AF Setúbal representada pelo presidente da Direção, Francisco Cardoso, e nacionais, a par dos órgãos sociais, associados, técnicos, atletas e respetivos familiares, ligados ao clube, a sessão solene revestiu-se de mais um momento de particular afirmação da relevância do CR Piedense no âmbito da promoção do desporto e da atividade social.

Esse facto foi amplamente testemunhado pelos representantes das entidades convidadas, que depois de uma brilhante atuação musical pela Banda da Academia de Instrução e Recreio Familiar Almadense, finalizada com a interpretação do Hino do CR Piedense, não hesitaram em felicitar a coletividade de referência no plano concelhio, distrital e cuja projeção nacional tem vindo a ganhar cada vez mais destaque.



Imagem que reflete grande trabalho

A vincar este destacado e reconhecido percurso, o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, na intervenção institucional, não hesitou em reforçar a dinâmica que o futsal dinamizado tem imprimido.

“O CR Piedense é uma referência no universo associativo e tem na prática e desenvolvimento da modalidade do futsal uma bandeira, imagem que reflete o grande trabalho que os dirigentes, técnicos e atletas têm vindo a desenvolver, num cenário em que a dedicação ao processo formativo é bem visível”, salientou o presidente da AF Setúbal.



Francisco Cardoso lembrou a significativa quantidade de atletas que seguem a praticar o futsal, reiterando o empenho de todos quantos estão ligados à modalidade no seio do clube, “gerador de potencialidades, no plano individual dos atletas e de compromissos coletivos”.

Na senda das saudações instituições, o presidente da União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, Ricardo Louça, registou um “bem-haja”, pelo “trabalho que que todos que representam o CR Piedense têm feito em nome da coletividade, da freguesia e do concelho”.

Clube a afirmar-se pelo futuro

Carlos Gomes, presidente da Direção do CR Piedense, deu voz à realidade do clube que dirige. No seu discurso solene, o líder diretivo do emblema sediado na Cova da Piedade, não hesitou em começar por agradecer a todos quantos, nas mais diversas áreas de intervenção e apoio institucional, o têm acompanhado ao longo de uma caminhada de “desenvolvimento” de um emblema que promove o ecletismo.


O dirigente lembrou que a “afirmação da imagem do clube” através da atividade desportiva e social, o envolvimento dos sócios e a requalificação de infraestruturas, são objetivos concretizados em nome de um emblema sustentável e que tem registado um aumento de praticantes.

“O clube reafirma a importância no contexto concelhio. Temos esperança num futuro melhor”, vincou, confiante, Carlos Gomes.   

Equipas de futsal homenageadas

Os conjuntos juvenil e júnior de futsal do CR Piedense, que recentemente se sagraram vice-campeões, nos respetivos campeonatos distritais da AF Setúbal, foram destacados na sessão comemorativa.

Os dirigentes do clube e representantes das entidades convidadas reconheceram os destacados resultados competitivos com a entrega de medalhas aos atletas e técnicos.



No âmbito do evento festivo, foram igualmente distinguidos associados com 25, 50 e 75 anos de filiação.

O Clube Recreativo Piedense foi fundado em 4 de março de 1928.