A Associação de Futebol de Setúbal, através do Gabinete Técnico, organizou, nos dias 3 e 4 de junho, na Moita e no Barreiro, uma Ação de Formação Contínua Específica, no âmbito do Projeto 1- Guarda-Redes de Futsal, incrementado pela Federação Portuguesa de Futebol.

Pedro Palas, treinador nacional de futsal, João Benedito, antigo guarda-redes internacional que é patrono e coordenador do Projeto 1, assumiram a condução das ações teóricas e práticas, realizadas no Auditório da Bilblioteca Municipal do Vale da Amoreira, Moita, e no Pavilhão do Luso Futebol Clube, Barreiro, numa jornada que contou, igualmente, com a participação de Jorge Braz, selecionador nacional ‘A’ e supervisor do Projeto 1.

Pedro Santos, coordenador técnico da AF Setúbal, que acompanhou de perto a dinâmica promovida nos dois dias de formação, a qual reuniu 34 formandos e a colaboração de uma dezena de jovens guarda-redes de futsal que representam emblemas da nossa região, não hesitou em considerar que “a ação evidenciou um momento de aprendizagem muito importante e profícuo”.

Recorde-se a ação formativa, cujas inscrições foram gratuitas, foi creditada com 1,4 unidades de crédito para treinadores de futsal com TPTD Grau I, II e III, e com 7 horas UEFA ‘C’ e ‘B’.

A Ação de Formação Contínua Específica, no âmbito do Projeto 1- Guarda-Redes de Futsal contou com a grata colaboração institucional da Câmara Municipal da Moita e do Luso Futebol Clube.

Recorde-se que o Projeto 1 visa, entre outros objetivos, promover a formação qualificar e valorizar a posição de guarda-redes e treinadores; melhorar e fomentar metodologias de treino específico de guarda-redes; melhorar e aumentar a deteção e seleção de guarda-redes de futsal, e promover o guarda-redes de futsal português.