O GDEB D. João I é o novo campeão do futsal maior do nosso universo associativo. A equipa do emblema moitense conquistou, este domingo (14), no Complexo Desportivo do CA Santa Marta do Pinhal, o título do Campeonato Distrital de Seniores Masculinos de Futsal da Associação de Futebol de Setúbal, edição 2022/2023.

A decisão quanto ao vencedor da prova havia ficado adiada para a 14.ª e última jornada da Fase Final da competição, no encontro entre os dois primeiros classificados da prova, no caso o CA Santa Marta do Pinhal (2.º), a atuar na condição de visitado, e o GDEB D. João I, líder da classificação geral.

No final do jogo de todas as decisões, o resultado não provocou a alteração do posicionamento classificativo dos clubes e, por isso, o conjunto do GDEB D. João I acabou a fazer a festa do título.

Confira aqui os resultados/classificação da prova

Num pavilhão lotado de entusiastas adeptos dos dois emblemas, ficou evidente o respeito e a sã competitividade, com os elementos afetos à formação do CA Santa Marta do Pinhal a saudarem o adversário, através do ‘Corredor do Fair Play’, nos instantes que antecederam a cerimónia oficial de consagração. Atitude aplaudida e reconhecida por todos, que muito dignificou o momento e contribuiu para servir de exemplo e repetir noutras ocasiões do género um pouco por todos os recintos desportivos.

A entrega do troféu e das medalhas, em mais um evento de afirmação de proximidade institucional promovido pela Associação de Futebol de Setúbal, contou com a presença do presidente da Direção da AF Setúbal Francisco Cardoso, a quem coube entregar a taça aos campeões, e do diretor Amândio de Jesus. Momento de particular celebração, igualmente, partilhado na presença do José Luís Damas, dirigente do GDEB D. João I.

A Direção da Associação de Futebol de Setúbal felicita o GDEB D. João I pela conquista do título.