A equipa do Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas venceu, por 4-2, a formação da Associação Casa do Benfica na Charneca de Caparica, este sábado (9), no Pavilhão Municipal de Alcácer do Sal, e conquistou a edição 2023/2024 da Taça AF Setúbal de Futsal Sénior Feminino.

Num jogo de atribuição do troféu muito bem disputado e presenciado por dezenas de entusiastas adeptos dos dois emblemas finalistas, o futsal no feminino da nossa região voltou a sobressair, evidenciando evolução competitiva assente num reconhecido trabalho que tem vindo a ser dinamizado no seio dos clubes do nosso distrito.

As equipas que mais se destacaram competitivamente esta época, lembrando que o CDR Águias Unidas se sagrou campeão distrital e a AC Benfica na Charneca de Caparica foi vice-campeã, proporcionaram uma Final intensa, de reconhecido equilíbrio competitivo, mas em que a eficácia no momento da finalização acabou por premiar o maior acerto do conjunto do concelho seixalense, perante a equipa representante do concelho de Almada que tudo fez para evitar o desfecho.  

Nota para o importante apoio dos adeptos dos dois emblemas que, ao longo do desafio, incentivaram as equipas e muito contribuíram para um clima de grande festa e de Fair Play que caraterizou o jogo da Final.

Ficha de jogo
 
CDR ÁGUIAS UNIDAS – AC BENFICA NA CHARNECA DE CAPARICA 
Pavilhão Municipal de Alcácer do Sal (16 horas, 9 março 2024)
 
Árbitros: Rui Paulo, Daniela Poejo 
3.º árbitro: Assif Iquebal 
Cronometrista: Sílvia Freitas 
 
CDR ÁGUIAS UNIDAS (cinco inicial): Liane Silva, Daniela Peixinho, Mafalda Menino, Rute Cassuete, Sofia Valente. 
Suplentes: Catarina Silva, Leonor Serôdio, Cátia Rocha, Raquel Gaspar, Carla Miranda, Jéssica Rodrigues, Ana Sintra. 
Treinador: Tiago Fernandes 
 
AC BENFICA NA CHARNECA DE CAPARICA (cinco inicial): Gisa Tavares, Joana Mateus, Érica Fontes, Laura Brandão, Luciana Silva; 
Suplentes: Patrícia Brito, Marta Anjos, Rita Barbosa, Diana Paz, Cassandra Melo, Soraia Dinis. 
Treinador: Ricardo Mendes 
 
Golos: Mafalda Menino (1-0); Cátia Rocha (2-0); Raquel Gaspar (A.G.) (2-1); Daniela Peixinho (G.P) (3-1); Carla Miranda (4-1); Joana Matos (4-2). 
Intervalo: 1-0. 
Resultado: 4-2.
 
 

No âmbito da Final, destaque especial para a colaboração e participação da Patinagem Artística do Atlético Clube Alcacerense que, através de cerca de 40 jovens atletas, abrilhantaram o evento com diversos apontamentos de demonstração, os quais constituíram assinaláveis momentos de grande espetáculo desportivo, sempre pontuados com fortes aplausos.

Refira-se que tal como nos instantes que marcaram a entrada das equipas na quadra, a cerimónia oficial de entrega do troféu das medalhas de participação aos conjuntos finalistas e à equipa de arbitragem, contou com a colaboração de jovens patinadores do AC Alcacerense, num momento solene partilhado na presença de dirigentes da AF Setúbal e dos clubes finalistas e responsáveis autárquicos locais.

A taça distrital foi entregue pelo presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, à capitã de equipa do CDR Águias Unidas, Sofia Valente.

A Final da Taça AFS Feminina de Futsal Sénior 2023/2024 foi organizada pela AF Setúbal em colaboração com a Câmara Municipal de Alcácer do Sal e do Atlético Clube Alcacerense e contou com a especial participação da Patinagem Artística do AC Alcacerense, parceiros a quem se reconhece todo o apoio evidenciado e se agradece de forma vincada.

A Direção da AF Setúbal felicita o CDR Águias Unidas pela conquista do troféu e saúda a AC Benfica na Charneca de Caparica pela meritória participação na Final.