A época 2023/2024 já tem marca recorde do número de praticantes filiados na Associação de Futebol de Setúbal. Quando ainda faltam três meses para o final da presente temporada desportiva, os dados contabilizados até ao final de fevereiro refletem um total de 14699 atletas.

São mais 638 praticantes quando comparados os valores com o final da época 2022/2023 (14061), o que representa um crescimento de 4,54 por cento, e um aumento de 2036 atletas (+16,08%), se tivermos em atenção o fecho das contas relativas a 2021/2022.

A garantia de que a época desportiva em curso já era reveladora de novo registo histórico com um novo máximo absoluto de atletas filiados, recorde-se, foi anunciado, no final de janeiro último, pelo presidente da Direção da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso, durante a Cerimónia de Entrega das Placas e Diplomas às entidades Formadoras Certificadas, ao divulgar que, até esse momento, o universo associativo havia registado um total de 14154 praticantes devidamente inscritos.

Refira-se que na época em curso, assume especial destaque o crescimento do número de praticantes no feminino. Pela primeira vez, a AF Setúbal viu ultrapassada a fasquia do milhar de praticantes, dado alcançado no final de novembro de 2023, com um total de 1051 atletas ligadas ao futebol e futsal, quando no final de 2022/2023 contaram-se 992.

De acordo com o mais recente levantamento, são 1190 as praticantes femininas inscritas na AF Setúbal, o que representa cerca de 20 por cento mais, comparativamente com o número final da pretérita temporada.

Trata-se, portanto, de mais uma época de crescimento significativo do número de praticantes que representam os emblemas do Universo AF Setúbal, os quais, através das suas estruturas diretivas, continuam a evidenciar um trabalho fundamental no que respeita ao desenvolvimento da atividade formativa e competitiva e que justificam destacado reconhecimento institucional e uma saudação muito especial por parte da Direção da AF Setúbal.