A seleção da AF Setúbal não conseguiu, esta sexta-feira, no Estádio Papa Francisco, em Fátima, assegurar a presença nas meias-finais da Liga de Ouro Fase Final do Torneio Nacional Interassociações de Futebol Feminino Sub16, depois de perder, por 1-0, diante da AF Porto.

Apesar da excelente atitude competitiva demonstrada pelas nossas jovens futebolistas, que discutiram o resultado até ao derradeiro apito do encontro, a formação portuense, atual detentora do título interassociativo, fez valer a eficácia e segurou, até ao final do jogo, a vantagem de um golo, conseguido aos 29 minutos, por Mariana Sousa, na sequência de um remate de recarga a um livre direto.

João Pedro Valente, selecionador distrital, em discurso direto:

“Foi um jogo muito disputado, perante um adversário de enorme valia.

Sabíamos à partida que seria uma missão difícil, mas ao mesmo tínhamos plena convicção que estaríamos preparados para discutir o jogo, o resultado e a eliminatória.

Controlamos bem o jogo ofensivo do adversário, fomos extremamente organizados e competentes defensivamente ao longo dos 80 minutos, mas com bola faltou nos capacidade e agressividade para atacar a profundidade e ultrapassar a última linha defensiva da AF Porto.

No cômputo geral é um resultado justo, mas é também uma exibição que demonstra o que somos capazes de fazer e produzir, ombreando com uma das melhores seleções do país.

Não conseguimos seguir em frente, mas temos que disputar os próximos jogos, com a mesma responsabilidade e ambição de conseguir a melhor classificação possível.

Amanhã, com a AF Aveiro, será mais um duro teste, perante um adversário que foi eliminado por Lisboa, apenas nos pontapés de penalidade. Teremos de voltar a competir no máximo das nossas capacidades.

Mas o talento, a bravura e a união que este grupo têm faz nos acreditar que podemos ter sucesso”.

A seleção da AF Setúbal retoma a participação competitiva, este sábado, a partir das 12 horas, no Campo da ADRC Vasco da Gama, em Boleiros, para defrontar a congénere de Aveiro, numa partida que vai ditar o acesso à discussão pelo 5.º lugar da classificação geral do torneio.

Recorde-se que a Fase Final do Fase Final do Torneio Nacional Interassociações de Futebol Feminino Sub16 começou esta sexta-feira e termina domingo, na região de Santarém, numa organização da Federação Portuguesa de Futebol em colaboração com a Associação de Futebol de Santarém.