A participação do jovem conjunto distrital da AF Setúbal na edição 2024 do Torneio Nacional Interassociações de Futsal Sub-13 Masculino começou com uma derrota, por 5-2, diante da AF Porto, numa partida realizada no Pavilhão Municipal de Santa Cruz da Trapa.

A seleção da AF Setúbal entrou bem no desafio, mas foi a representação portuense a evidenciar maior eficácia na concretização, conseguindo chegar ao final da primeira parte a vencer por 3-1, com Jorge Demétrio a assinar o golo do nosso jovem selecionado.

No segundo tempo, a ambição da AF Setúbal em inverter a desvantagem ganhou expressão com o segundo golo de Jorge Demétrio no desafio (3-2), mas os dois golos à maior da congénere portuense apenas demoraram escassos segundos a serem repostos (4-2).

Os pupilos da seleção da AF Setúbal orientados pelo selecionador distrital Pedro Henriques demonstraram, apesar de tudo, qualidade e uma boa atitude competitiva perante um adversário de reconhecido valor, que foi mais rematador e fez valer a eficácia na concretização, fechando a partida com o 5-2, conseguido já nos derradeiros instantes do jogo.

Recorde-se que o torneio não tem caráter classificativo e é disputado em duas partes, com quatro períodos de 5 minutos em cada metade, permitindo, de acordo com os regulamentos, a oportunidade de todas os jogadores acumularem minutos de jogo.

A seleção da AF Setúbal reentra na quadra esta quarta-feira, a partir das 14h45, no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, num encontro marcado com a AF Leiria.

O Torneio Nacional Interassociações de Futsal Masculino Sub-13 decorre, até sexta-feira, na região de Viseu, numa organização da Federação Portuguesa de Futebol em colaboração com a Associação de Futebol de Viseu.

fotos: AFV