Um golo sofrido no último minuto do jogo, realizado esta quinta-feira, no Pavilhão Municipal de Oliveira de Frades, resultou numa igualdade a três diante da congénere de Santarém, e impediu a seleção da AF Setúbal de registar, aquela que seria a segunda vitória na presente edição do Torneio Interassociações de Futsal Masculino Sub-13, que decorre na região de Viseu.

Numa partida muito disputada de princípio a fim, os jovens futsalistas das duas seleções proporcionaram um desafio interessante de seguir e a incerteza do resultado.

A AF Setúbal, depois de uma derrota e um triunfo, entrou no terceiro jogo da prova interassociativa a assumir maior domínio na posse da bola e isso permitiu ganhar uma vantagem de dois golos (2-0), assinados por Simão Martins e Santiago Marçal. Contudo, a formação distrital de Santarém, que foi subindo de produção, conseguiu, já perto do final da primeira parte, marcar um golo, fixando o parcial ao intervalo em 2-1.

Na etapa complementar, o conjunto da AF Setúbal começou por evidenciar mais oportunidades de finalização e numa dessas situações, Martim Correia rematou certeiro para o 3-1.

Todavia, o conforto dos dois golos de vantagem acabou por não ser uma realidade. A seleção da AF Santarém, que nunca deixou de visar a baliza setubalense, reduziu para 3-2, reabrindo a esperança do selecionado adversário em evitar a derrota, o que acabou por acontecer, com o 3-3, a ser consumado já em cima do sinal sonoro de indicação do final de jogo.

Recorde-se que o torneio não tem caráter classificativo e é disputado em duas partes, com quatro períodos de 5 minutos em cada metade, permitindo, de acordo com os regulamentos, a oportunidade de todas os jogadores acumularem minutos de jogo.

A seleção da AF Setúbal, liderada pelo selecionador distrital Pedro Henriques, concluiu a participação na prova, esta sexta-feira, a partir das 9h30, no Pavilhão de São Pedro do Sul, num jogo a realizar diante da AF Lisboa.

A edição 2024 do Torneio Nacional Interassociações de Futsal Masculino Sub-13 começou na terça-feira e termina esta sexta-feira, na região de Viseu, numa organização da Federação Portuguesa de Futebol em colaboração com a Associação de Futebol de Viseu.