O Pavilhão Municipal N.º 2 do Montijo, viveu, este domingo (24), mais uma manhã de enorme divertimento com a realização do JOGA +, que nesta época já leva quatro eventos dedicados ao futsal.
Com a organização da Associação de Futebol de Setúbal em colaboração com a anfitriã Academia Desportiva Infantil e Juvenil Bairro Miranda, o JOGA + atraiu centenas de participantes e familiares, que proporcionaram um cenário de grande divertimento e convívio que, mais uma vez, fez sobressair a importância da iniciativa que continua a percorrer o nosso distrito em prol da promoção e desenvolvimento da atividade desportiva com especial foco na formação de base.
No pavilhão montijense participaram 174 meninas e meninos (116 traquinas e 58 petizes), os quais tiveram a oportunidade de realizar 45 minijogos, num total de 29 equipas em representação de 12 clubes filiados na AF Setúbal, nomeadamente: ADIJ Bairro Miranda, AJ Os Caramelos, AMA Zona Sul, C Benfica na Charneca de Caparica, CA Santa Marta do Pinhal, CD Colégio Minerva, CR Piedense, CR Sobredense, GD Alegria e Trabalho, GMD União e Progresso, Portugal CR e URJ Fernão Ferro.
Carlos Félix, presidente da ADIJ Bairro Miranda, emblema que coorganiza eventos JOGA + pela quarta vez, considerou a realização do evento “muito positiva” e que “encheu de orgulho”.
“Registámos muita aceitação das equipas que, mais uma vez, disseram presente, numa manhã em que recebemos muitas pessoas, como eu nunca tinha visto aqui dentro do pavilhão”, realçou o dirigente do emblema anfitrião.
A iniciativa JOGA + é reconhecida como “muito importante”. “É uma ação que permite, normalmente, de 15 em 15 dias, proporcionar um evento organizado em colaboração com os clubes, e de acordo com uma planificação atempada da AF Setúbal. É um momento que muito contribuiu para a formação desportiva e social das crianças. Não tem o propósito de formar craques, mas Homens do amanhã, através do desenvolvimento desportivo. São momentos para que as crianças estejam felizes e isso vê-se na cara de todos. Quando assim é, os objetivos dos clubes e da AF Setúbal estão conseguidos”.
Carlos Félix não tem dúvidas que é neste caminho que a ADIJ Bairro Miranda vai continuar a seguir. “Para o nosso clube é isso que queremos. Temos de andar sempre com as crianças em ações formativas deste género. Anualmente temos mais de 30 traquinas e petizes e, nesse sentido, temos de participar e estar ligados à organização de iniciativas como o JOGA +”, assegurando, que “tendo em conta a disponibilidade do pavilhão, estamos sempre disponíveis a receber novas ações JOGA +”.
A quarta ação JOGA + Futsal 2024/2025 contou com a organização da AF Setúbal, operacionalizada pelo responsável para área do futsal, Pedro Henriques, e por dirigentes e técnicos da ADIJ Bairro Miranda.
A Direção da AF Setúbal, que esteve representada no evento pelo diretor José Teixeira, agradece à ADIJ Bairro Miranda o acolhimento e toda a colaboração e dedicação institucional evidenciada em nome da realização daquele que foi o quarto JOGA + dedicado ao futsal na presente época.
Recorde-se que o JOGA + é um projeto idealizado pela Associação de Futebol de Setúbal, reservado às crianças (traquinas e petizes), que visa promover, de forma informal, o desenvolvimento do futebol, futsal e futebol de praia de base, com ações dinamizadas em colaboração institucional com os clubes do nosso universo associativo.