O Campo António Henrique de Matos, em Cabanas, Palmela, foi, este sábado (7), ao longo do período da tarde, a casa da segunda edição do JOGA + 2024/2025, dedicado ao futebol, numa organização da Associação de Futebol de Setúbal e do Botafogo Futebol Clube.
 
Um dia assinalável para a iniciativa associativa, já que, pela primeira vez, um encontro JOGA + reuniu um total de 46 equipas.
 
 
 
Ao todo participaram 335 meninas e meninos (215 traquinas e 120 petizes), em representação de 17 emblemas filiados no universo associativo da AF Setúbal.
 
Foram realizados 70 minijogos na presença de centenas familiares que seguirem de perto os jovens futebolistas ao longo de uma tarde recheada de divertimento, num ambiente de partilha e de especial convívio em nome da promoção da prática desportiva e da ação formativa.
 
Emblemas participantes: Botafogo FC, GD Alfarim, São Domingos FC, CDR Águas de Moura, Charneca de Caparica FC, GD Pescadores da Costa de Caparica, CD Os Pelezinhos, CR Instrução, UFC Moitense, GDR O Sindicato, SR Atalaiense, AC Alcacerense, Quintajense FC, Escola FF Setúbal, Amora FC, UDR Casal Figueiras e CCD Brejos de Azeitão.
 
 
Nuno Gonçalves, vice-presidente do Botafogo FC, não hesitou em considerar que o evento, que pela segunda vez decorreu em Cabanas, foi “muito positivo, bem organizado, numa tarde espetacular de promoção do futebol de base”.
 
O dirigente do emblema sediado no concelho palmelense foi testemunha do encontro e afirmou que a ação JOGA + “foi muito importante para o clube e para a localidade”. “A enorme movimentação que o evento gerou surpreendeu muita gente e provocou uma dinâmica comunicacional positiva. Há muitos novos residentes na nossa área, que desconhecem a existência do clube e este evento, estou crente, veio servir de projeção do Botafogo, o que é muito positivo”, admite Nuno Gonçalves, que elogiou o facto da organização promover um calendário de jogos adequado aos praticantes e à logística dos clubes e dos familiares.
 
 
O reforço da implementação e aumento da prática do futebol formativo no seio do clube tem na realização do JOGA + um motivo de especial impulso. “Estou confiante que mais jovens vão procurar o Botafogo para jogar. Temos vindo a criar as melhores condições possíveis para receber os jovens e, por esta altura, dinamizamos escalões desde petizes a infantis”.
 
Em suma, Nuno Gonçalves reiterou que a realização do JOGA +, numa ação conjunta entre a AF Setúbal e o clube, foi muito positiva, garantindo que o Botafogo FC tem sempre as portas abertas a acolher o evento.
 
 
O 2.º JOGA + 2024/2025, dedicado ao futebol, contou com a organização da AF Setúbal, através do Gabinete Técnico, representado pelo coordenador técnico distrital, Pedro Santos, estando a Direção da entidade distrital representada pelo presidente Francisco Cardoso e pelo diretor Amadeu Mota, e do Botafogo FC.
 
A Direção da AF Setúbal agradece ao Botafogo FC o acolhimento e toda a colaboração e dedicação institucional evidenciada em nome da realização do evento.
 
 
Recorde-se que o JOGA + é um projeto idealizado pela Associação de Futebol de Setúbal, reservado às crianças (traquinas e petizes), que visa promover, de forma informal, o desenvolvimento do futebol, futsal e futebol de praia de base, com ações descentralizadas levadas a efeito em colaboração institucional com os clubes filiados no nosso universo associativo.