A Câmara Municipal do Seixal, em colaboração com o Centro de Solidariedade Social de Pinhal de Frades, Federação Portuguesa de Futebol e Associação de Futebol de Setúbal, levou a efeito, esta segunda-feira, uma demostração da prática de Walking Football.
No pavilhão do Centro de Solidariedade Social de Pinhal de Frades, cerca de quatro dezenas de homens e mulheres com mais de 50 anos, faixa etária a quem está reservada esta variante adaptada de futebol, a andar, experienciaram a modalidade, numa ação que contou com a liderança do treinador de Walking Football da FPF, André Coelho.
A iniciativa, que reforçou o incentivo de uma prática desportiva que visa promover a integração e o convívio de grupo em prol de uma vida mais ativa, o combate ao isolamento, sedentarismo, depressão e melhorar os índices de saúde, decorreu ao longo do período da manhã, e foi do agrado de todos os participantes, deixando antever a realização de novas ações e o enraizamento do Walking Football no concelho seixalense.
Dirigentes e responsáveis das entidades ligadas à organização do evento marcaram presença no evento, sendo a AF Setúbal representada por Matilde Correia, gestora de projeto distrital.
Fique a saber
O Walking Football tem regras específicas, sendo que a básica é que os jogadores não podem correr, tendo de manter sempre um pé a tocar no solo.
Cada equipa é formada por cinco elementos, homens e mulheres, sem guarda-redes.
O campo tem as dimensões máximas de 20m x 40m e a duração do jogo é de 40 minutos, 20 cada parte.
Os jogadores não podem dar mais de três toques consecutivos na bola, a qual não pode subir acima de um metro. O golo só é válido se marcado dentro da área.
Quaisquer informações adicionais relacionadas com a atividade do Walking Football no nosso distrito podem ser solicitadas através dos seguintes e-mails:
[email protected] ou
[email protected] .