A equipa técnica distrital dedicada ao futebol feminino, liderada pelo selecionador Gonçalo Fernandes, orientou esta quarta-feira, no Campo do Juncal, na Moita, a primeira sessão de treino do selecionado feminino sub-16, com vista à participação na Fase Zonal do Torneio Nacional Interassociações 2025/2026, prova a realizar em dezembro próximo.
Foram 37 as jovens futebolistas convocadas para o momento que assinalou a estreia dos trabalhos da seleção sub-16 nesta nova época desportiva, mas também aquele que foi o treino inaugural no que respeita à modalidade do futebol.
AMORA FC (9) - Luna Gomes, Matilde Silva, Alina Dogot, Matilde Cardoso, Rita Chambel, Laura Rodrigues, Alícia Pinto, Helena Repolho, Sofia Dias;
AD ALMADA 2015 (3) - Bárbara Sousa, Íris Costa, Beatriz Fernandes;
CCD BREJOS DE AZEITÃO (1) - Nicole Duque;
CAAF COLÉGIO ATLÂNTICO (6) - Sofia Duarte, Mariana Veiga, Margarida Silva, Leonor Pinto, Beatriz Gonçalves, Catarina Nogueira;
ACRD ESTRELA DE STº ANDRÉ (4) - Margarida Pereira, Clara Gonçalves, Carolina Machado, Carina Parsotam;
FC BARREIRENSE (1) - Ariane Santos;
GDEB D. JOÃO I (2) - Wendy Andrade, Mayra Mendes;
PALMELENSE FC (1) - Maria Quintas;
RP FC (6) - Eva Pereira, Ester Duarte, Joana Carriço; Maria Pinho, Rita Bento, Mariana Rosa;
SEIXAL C. 1925 (3) - Emely Monteiro, Laura Rodrigues, Diana Ramos;
UFC MOITENSE (1) - Alexandra Santos.
Saudação institucional
Conforme tradição nos momentos de arranque das jornadas de preparação das nossas seleções, a Direção da AF Setúbal, através do diretor Amândio de Jesus e, o Gabinete Técnico, pelo coordenador técnico distrital Pedro Santos, saudaram a equipa técnica e as jogadoras nos instantes que antecederam o início dos trabalhos.
O diretor associativo, ao felicitar a presença das jovens na convocatória, realçou a qualidade e o talento que é evidenciado pelas jogadoras que continuam a despontar na nossa região, sendo isso um reflexo daquilo que é o meritório trabalho formativo dos clubes filiados.
Amândio de Jesus lembrou que a Direção da AF Setúbal continua a promover as melhores condições possíveis para os trabalhos das seleções e que o objetivo da instituição visa contribuir para o reforço evolutivo e competitivo das atletas.
Por seu turno, Pedro Santos, no dia de abertura dos treinos dedicados às futebolistas sub-16, realçou a importância do espaço seleção naquilo que é o desenvolvimento das jovens futebolistas, uma realidade que pretende acrescentar visibilidade ao talento com a finalidade de se projetarem para patamares de seleção nacional.
Ambos os responsáveis, ao vincarem o compromisso institucional e a qualidade e capacidade de trabalho, desejaram, à estrutura técnica distrital composta pelo selecionador Gonçalo Fernandes, a par dos técnicos adjuntos Diana Liz Martins e Hilário Gomes, e João Pimenta (treinador de guarda-redes).
A seleção feminina sub-16 da AF Setúbal vai disputar a Fase Zonal da edição 2025/2026 do Torneio Nacional Interassociações, entre os dias 12 e 14 de dezembro.
Nesta primeira fase da prova, o nosso selecionado feminino vai competir na Grupo 6, a par das congéneres do Algarve e Beja.