A Fundação FPF organizou, esta quarta-feira, na FPF Arena Portugal, o primeiro Workshop de Responsabilidade Social, num encontro inicial de apresentação do projeto e respetivas missão e valores, que reuniu clubes, associações distritais e regionais, associações de classe, Liga Portugal e outras entidades presentes.
 
A Associação de Futebol de Setúbal esteve representada pelo presidente da Direção, Francisco Cardoso.
 
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, a quem coube dar o pontapé de saída reforçou a importância da ligação entre o Futebol e a Responsabilidade Social, lembrando que “a criação da Fundação FPF, em julho de 2025, é uma das datas mais marcantes para esta Direção, pois representa o cumprimento de um dos objetivos estratégicos quando concorremos à FPF: a criação da Fundação FPF”, explicou.
 
O líder federativo elogiou o trabalho desenvolvido na Responsabilidade Social, agora acrescido com a criação da Fundação FPF. “É fantástico ver o trabalho das Fundações dos clubes, Liga Portugal, associações distritais e regionais e associações de classe de forma inorgânica. Chegou o momento de nos organizarmos, de dinamizar esta atividade que é a responsabilidade social”, vincou Pedro Proença.
 
c/FPF