Numa ação institucional inédita, a Associação de Futebol de Setúbal, em colaboração com a Polícia de Segurança Pública do Seixal, levou a efeito, este sábado (8), um momento de especial sensibilização dedicado à problemática do “Bullying Infantil”.
 
O cenário para a dinamização da iniciativa: o pavilhão do CA Santa Marta do Pinhal; o contexto: a 3.ª edição do JOGA + futsal na presente época. Um evento que reuniu cerca de meio milhar de pessoas, entre a centena e meia de crianças (petizes e traquinas) e técnicos participantes e familiares.
 
Foi, precisamente, no intervalo do evento associativo que o agente Hugo Gomes se dirigiu à plateia e elencou um conjunto de situações relacionadas com o bullying entre os mais jovens.
 
 
“Há muita coisa para se falar acerca do bulliyng, mas foi muito importante passar a mensagem, nomeadamente aos familiares”, realçou o polícia ao afsetubal.pt, a propósito de uma palestra onde identificou sinais que podem revelar comportamentos em que os mais jovens são vítimas ou agressores, o que deverá ser motivo de especial atenção por parte dos pais.
 
O agente Hugo Gomes confia que ação captou a atenção de todos, constituindo-se como um momento “útil” e que teve a particularidade de reunir as crianças, os treinadores e também os familiares. “Todos são pais de alguém, todos são filhos de alguém. Creio que a mensagem passou foi captada pelas pessoas”.
 
Afirmando que a iniciativa da AF Setúbal deverá continuar a ser promovida, até noutros patamares etários, o agente Hugo Gomes olha para a ação realizada como “produtiva e positiva”.
 
Por sua vez, o presidente da Direção da Associação de Futebol de Setúbal, que não deixou de estar presente no momento institucional inédito, mostrou-se “muito agradado com a forma como o evento decorreu, mas sobretudo pelo objetivo ter sido conseguido”. “A atenção demonstrada e os aplausos no final foi o reconhecimento da importância da ação”.  
 
Francisco Cardoso e José Teixeira (diretor da AF Setúbal) agradeceram a colaboração institucional do agente Hugo Gomes
 
“Vamos continuar a fomentar este tipo de ações no âmbito dos encontros JOGA + de futsal, mas também com a expetativa de adequar ao contexto do futebol. É a afirmação da responsabilidade social da instituição e um caminho que desejamos reforçar com mais iniciativas em colaboração com as forças de segurança do nosso distrito”, registou Francisco Cardoso.
 
O líder diretivo da AF Setúbal agradeceu ao agente Hugo Gomes pela forma como dinamizou o momento e pelo relevante contributo bem como à PSP do Seixal pela colaboração institucional evidenciada.