O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal (CA), em colaboração com a Comissão de Apoio Técnico (CAT) e Comissão de Apoio e Validação (CAV), com o apoio da Direção, realizou, entre sexta-feira e domingo (13 a 15), em Beja, a segunda jornada formativa, no âmbito da Ação de Reciclagem e Avaliação 2024/2025 (ARA), dedicada aos árbitros C5 Promoção e observadores de futebol.
Com uma participação de 18 árbitros e quatro observadores, a ação contou com provas escritas, físicas e vídeo testes, de acordo com a função, e um conjunto de sessões formativas, que decorreram, respetivamente, na unidade hoteleira que acolheu os participantes e no Complexo Desportivo Fernando Mamede, sob a orientação de elementos da CAT, CAV e de responsáveis do órgão associativo que gere a arbitragem distrital liderado pelo presidente Luís Ramos.
Refira-se que, a convite do CA, a segunda ação no âmbito da 1.ª ARA contou, igualmente, com as presenças de Tiago Martins (árbitro C1) e de Hugo Miguel (VAR internacional), a quem se reconhece pela relevante colaboração evidenciada.
Entretanto, recorde-se que a Associação de Futebol de Setúbal, através do Conselho de Arbitragem em colaboração com os núcleos de árbitros filiados, tem abertas inscrições, gratuitas, para o curso de candidatos a árbitro.
A ação formativa está agendada para começar em outubro próximo.
Mais informações e ficha de inscrição AQUI.
Ainda no âmbito das ações formativas que o CA vai levar a efeito, refira-se que estão abertas inscrições para o curso de observador distrital, cujos detalhes e ficha de inscrição podem ser consultados AQUI.