Diogo Jota, futebolista internacional luso, faleceu, esta quinta-feira, em Espanha, vítima de um trágico acidente de viação. Tinha 28 anos.
Na viatura, onde seguia o jogador português, estava, igualmente, o seu irmão, André Silva, futebolista que representava o Penafiel, e que também faleceu. Tinha 25 anos.
Diogo Jota, natural de Gondomar, representou as cores do Gondomar, Paços de Ferreira, onde se estreou como sénior, Atlético de Madrid (Espanha), FC Porto, Wolverhampton e estava atualmente ao serviço do Liverpool, estes últimos, emblemas ingleses.
André Silva, vestiu as camisolas de Gondomar, FC Porto, Padroense, Paços de Ferreira, Famalicão, Boavista e Penafiel.
No que respeita à Equipa das Quinas, recorde-se que Diogo Jota, que conquistou duas Ligas das Nações, realizou 49 jogos e apontou 14 golos.
Neste momento de pesar, perante uma tragédia familiar e que entristece profundamente o futebol português e internacional, a Direção da Associação de Futebol de Setúbal, homenageando a memória de Diogo Jota e de André Silva, endereça as mais sentidas condolências aos familiares e amigos dos jovens futebolistas, à Federação Portuguesa de Futebol e aos clubes que representaram.